- 22 de novembro de 2020
- Posted by: magodoecommerce
- Categories: Analysis, Blog, Business, Competitive research
A cada ano que passa, a Black Friday mostra por que deve ser considerada a principal data do e-commerce brasileiro – e a edição de 2021 não vai ser diferente.
Levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indica crescimento significativo nas vendas e no faturamento no próximo dia 26 de novembro de 2021.
As lojas virtuais do Brasil devem movimentar R$ 6,38 bilhões apenas nas 24 horas da sexta-feira.
É um crescimento 25% superior ao faturamento registrado em 2020, que já havia sido positivo em razão da aceleração digital provocada pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, as vendas passaram de R$ 5,1 bilhões.
Em geral, mais de 10,28 milhões de pedidos poderão ser concluídos, com um ticket médio de R$620 – no ano passado, o valor médio foi de R$668,70.
As categorias com mais acessos são informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios, e casa e decoração.
“Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
Devemos lembrar também, que, com o advento da pandemia, a inovação do comércio eletrônico antecipou o que estava previsto para 2025, isto é, tecnologias que estavam programadas para lançamento ou criação neste ano, foram felizmente antecipadas.
Fonte
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-movimentar-bilhoes-abcomm/
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