Black Friday pode movimentar cerca de R$6,38 BILHÕES nesta sexta-feira, segundo ABComm

A cada ano que passa, a Black Friday mostra por que deve ser considerada a principal data do e-commerce brasileiro – e a edição de 2021 não vai ser diferente.

Levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indica crescimento significativo nas vendas e no faturamento no próximo dia 26 de novembro de 2021.

As lojas virtuais do Brasil devem movimentar R$ 6,38 bilhões apenas nas 24 horas da sexta-feira.

É um crescimento 25% superior ao faturamento registrado em 2020, que já havia sido positivo em razão da aceleração digital provocada pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, as vendas passaram de R$ 5,1 bilhões.

 

Black Friday poderá ter um faturamento 25% comparado à Black Friday de 2020.
Black Friday poderá ter um faturamento 25%  quando comparado de 2020.

Em geral, mais de 10,28 milhões de pedidos poderão ser concluídos, com um ticket médio de R$620 – no ano passado, o valor médio foi de R$668,70.

As categorias com mais acessos são informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios, e casa e decoração.

 

 

“Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Devemos lembrar também, que, com o advento da pandemia, a inovação do comércio eletrônico antecipou o que estava previsto para 2025, isto é, tecnologias que estavam programadas para lançamento ou criação neste ano, foram felizmente antecipadas.

 

Fonte

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-movimentar-bilhoes-abcomm/



Deixe um comentário