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  • Na Europa, 41% da população troca de marca devido ao tipo de embalagem utilizado

    O evento Pack Trends, promovido pelo Instituto de Embalagens, trouxe ao Brasil tendências e inovações no mercado de embalagens. Entre as apresentações, a empresa Pro Carton explicou, por exemplo, que 41% da população europeia trocou de marca por conta da embalagem utilizada pelas empresas Entre os temas mais interessantes apresentados sobre o futuro das embalagens, vale destacar a preocupação em relação tanto à sustentabilidade, como para segurança e conveniência. “A geração dos millenials é mais solidária às causas em geral, como ao veganismo, por exemplo. Já a população idosa representa 11% da população do Brasil, tem poder de compra e necessidades especiais, como alimentos e produtos de higiene pessoal, entre outros”, explicou Assunta Camilo, diretora do Instituto. Embalagens e a sustentabilidade no Brasil Para Assunta, tanto o consumidor como as marcas devem buscar por embalagens de menor impacto ambiental. “Sabonetes em barra, shampoo e linhas de papel recicláveis estão crescendo. Porém, há coisas que precisamos questionar para não cair no greeenwashing. Sustentabilidade combina com verdade e honestidade”, lembrou. No Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos recicláveis são enviados para o processo de reintegração ao processo produtivo. Trata-se de um índice muito abaixo de países como Chile, Argentina, África do Sul e Turquia, por exemplo, que apresentam média de 16% de reciclagem, segundo a ISWA (International Solid Waste Association). O pouco reaproveitamento dos materiais recicláveis (que inclui as embalagens), consequentemente, gera um custo para o país. De acordo com um estudo da Abrelpe, em 2019, o envio de recicláveis para aterros e lixões nas cidades brasileiras levou a uma perda de R$ 14 bilhões anualmente. Mercado internacional Um outro ponto trazido por Benjamin Trent, consultor da pesquisadora Smithers Pira, disse que a indústria global de embalagens movimentou US$ 1,2 trilhão em 2023 e deve crescer 3,6% no período de 2023 a 2028. Segundo ele, a região Ásia-Pacífico responde por 40% desse total e a categoria de embalagens industriais e de transporte representa 43% das vendas globais. Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/na-europa-41-da-populacao-troca-de-marca-devido-ao-tipo-de-embalagem-utilizado

    fevereiro 21, 2024
  • Estatísticas do Shopify – Lojas, receitas e tendências (2023)

    Fundada em 2006, a Shopify é uma solução completa que auxilia os vendedores digitais a iniciar, administrar e expandir suas lojas online. Ele foi projetado especificamente para quem possui ou deseja possuir um negócio de comércio eletrônico. Shopify gerou mais de US$ 700 bilhões em vendas desde o seu início. Atualmente (no segundo trimestre de 2023), a receita total do Shopify é de US$ 3,20 bilhões e sua participação de mercado é de 25% do mercado global de plataformas de comércio eletrônico. Os especialistas prevêem que os comerciantes do Shopify terão mais de 700 milhões de clientes para atender em 2023. Falaremos tudo sobre o Shopify neste guia estatístico por meio de dados. Incluímos tudo, desde usuários e receitas até as tendências da plataforma. Estatísticas do Shopify 2023 (Principais Escolhas) Estatísticas da Shopify Store Shopify é usado por 4,12 milhões de lojas online. Aqui estamos falando das lojas que estão ativas na Internet. Se dermos uma olhada no número total de sites que usaram o Shopify até o momento, o número é de 6,95 milhões. Dos domínios que estão registrados no Shopify, cerca de 62% estão registrados nos EUA, seguido pelo Reino Unido e Austrália. Essa tabela mostra os países com a maior quantidade de lojas Shopify: País Online Businesses Estados Unidos da América 2,698,604 Reino Unido 191,982 Austrália 138707 Brasil 127,247 Alemanha 111,061 Canadá 103,795 .co websites 75,667 França 59,516 Índia 47,939 Países Baixos 43,458 Itália 40,207 Japão 25,498 Fonte: BuiltWith Estatísticas da Shopify Plus Store: Lançado em 2014, o Shopify Plus oferece às empresas um rápido crescimento com uma estrutura de aplicativos personalizada com baixo custo em termos de tempo, dinheiro e inovação. A plataforma de melhor custo-benefício, Shopify Plus, atende milhões de empresas em todo o mundo, desde startups até grandes empresas. Existem 32.181 lojas Shopify Plus em 175 países em 2023. Os Estados Unidos têm o maior número de lojas Shopify Plus (18.767 lojas). Shopify Plus é mais comumente usado por varejistas no Reino Unido. País Participação do Shopify + Lojas EUA 59% Reino Unido 6.13% Austrália 5.88% Canadá 5.69% E agora, uma visão geral de Lojas Shopify Plus por país: País Quantidade lojas Shopify Plus Estados Unidos 18,767 Reino Unido 2,161 Austrália 1,972 Canadá 1,847 Alemão 738 França 721 Japão 322 Denmark 314 Países Baixos 307 Índia 295 Estatísticas de vendedores do Shopify: A Shopify tem vendedores em 175 países. Com uma contagem de 875.000, os EUA respondem por 50% do total de vendedores do Shopify atualmente. E aqui há uma tabela mostrando a porcentagem de vendedores do Shopify por região: Região Porcentagem de Vendedores do Shopify EUA 50% Europa, Oriente Médio e África 25% Ásia-Pacífico e China 15% Canadá 6% América Latina 4% E aqui está uma tabela que mostra o número de vendedores do Shopify em diferentes regiões do mundo: Região Quantidade de Vendedores do Shopify EUA 875,000 Europa, Oriente Médio e África 437,282 Ásia-Pacífico e China 262,460 Canadá 105,136 América Latina 70,111 Estatísticas de Clientes do Shopify A previsão é que os comerciantes do Shopify tenham mais de 700 milhões de clientes em 2023. Quase 649 milhões de pessoas fizeram compras em uma loja Shopify somente em 2022. Para se ter uma ideia, havia 2,14 bilhões de pessoas fazendo compras online em 2023. Visão geral completa dos clientes Shopify ao decorrer dos anos: Ano Compradores 2014 28 milhões 2015 57 milhões 2016 100 milhões 2017 163 milhões 2018 216 milhões 2019 300 milhões 2020 457 milhões 2021 572 milhões 2022 649 milhões 2023 (Previsto) 700 milhões VBM do Shopify (Volume Bruto de Mercadorias) O volume bruto de mercadorias do Shopify foi de US$104,6 bilhões nos dois primeiros trimestres de 2023. O VBM do Shopify foi de US$197,3 bilhões no ano de 2022. E aqui está uma resolução de como foi o VBM da Shopify ao decorrer dos anos: Ano VBM da Shopify 2012 $707.4 Milhões 2013 $1.62 Bilhões 2014 $3.76 Bilhões 2015 $7.7 Bilhões 2016 $15.37 Bilhões 2017 $26.32 Bilhões 2018 $41.1 Bilhões 2019 $61.14 Bilhões 2020 $119.58 Bilhões 2021 $175.4 Bilhões 2022 $197.3 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $104.6 Bilhões Estatísticas financeiras do Shopify (para o primeiro trimestre de 2023) Estatísticas financeiras do Shopify (para o 2º trimestre de 2023) Estatísticas de receita do Shopify Shopify registrou uma receita de US$ 3,2 bilhões nos dois primeiros trimestres de 2023. Shopify gerou um total de US$ 5,6 bilhões em receitas em 2022. Isso equivale a um crescimento de 21% em relação a 2021. Ano Receita 2012 $23.71 Milhões 2013 $50.25 Milhões 2014 $105.02 Milhões 2015 $205.23 Milhões 2016 $389.33 Milhões 2017 $673.3 Milhões 2018 $1.07 Bilhões 2019 $1.58 Bilhões 2020 $2.93 Bilhões 2021 $4.61 Bilhões 2022 $5.6 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $3.2 Bilhões Receita de Soluções de Assinatura Todas as taxas associadas à adesão ao Shopify, PDV e vendas de aplicativos, temas e domínios se enquadram nesta categoria. A receita da solução de assinatura da Shopify foi de US$ 826 milhões nos dois primeiros trimestres de 2023. A receita da solução de assinatura do Shopify foi de US$ 1,5 bilhão no ano de 2022. Ano Receita 2012 $19.2 Milhões 2013 $38.34 Milhões 2014 $66.67 Milhões 2015 $111.98 Milhões 2016 $188.61 Milhões 2017 $310.03 Milhões 2018 $465.00 Milhões 2019 $642.24 Milhões 2020 $908.76 Milhões 2021  $1.34 Bilhões 2022 $1.5 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $826 Milhões E abaixo, a taxa de crescimento da receita da solução de assinatura do Shopify: Ano Crescimento em % 2012 80.98% 2013 76.3% 2014 63.48% 2015 54.56% 2016 48.44% 2017 46.05% 2018 43.46% 2019 40.65% 2020 31.01% 2021  48% 2022 11% Receita da Solução Comercial do Shopify Taxas de processamento de pagamentos, taxas de referência, receitas geradas por publicidade e vendas de hardware POS compõem esta categoria. A receita da solução comercial da Shopify nos dois primeiros trimestres de 2023 foi de US$ 2,4 bilhões. Ano Receita 2012 $4.51 Milhões 2013 $11.91 Milhões 2014 $38.35 Milhões 2015 $93.25 Milhões 2016 $200.72 Milhões 2017 $363.27 Milhões 2018 $608.23 Milhões 2019 $933.93 Milhões 2020 $2.02 Bilhões

    outubro 18, 2023
  • Como foi o Acelera Black Friday 2023?

    Na sexta-feira passada, dia 13 de outubro de 2023, a Allomni E-commerce Partner realizou um workshop exclusivo para clientes Allomni, alunos do Vida de E-commerce, e convidados especiais. O Acelera Black Friday 2023. Tivemos mais de 3 horas de conteúdo de grande enriquecimento, durante as quais foram abordados importantes tópicos para o sucesso na Black Friday. Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em discussões e aprender com especialistas em sete áreas-chave: – Forecasting e Planejamento para a Black Friday – Calendário Comercial e Ações Promocionais – Navegação e CRO – Recompra e CRM – Estratégias de SEO – Canais de ADS e Mídias – Black Friday com Google A participação neste workshop ofereceu aos presentes uma visão abrangente de como se preparar para a Black Friday, cobrindo aspectos cruciais antes, durante e após o grande dia de vendas. A oportunidade de aprender com especialistas e tirar dúvidas com os mesmos se mostrou inestimável! O evento fechado reforçou a dedicação da Allomni em fornecer suporte excepcional aos seus clientes. Estamos ansiosos para ver como essas estratégias e insights resultarão nesta Black Friday! O Workshop Acelera Black Friday 2023 foi, sem dúvida, um evento marcante, tanto para nós, quanto para nossos convidados, impulsionando-os a se prepararem de forma mais inteligente e eficaz para uma das temporadas de compras mais aguardada do ano.

    outubro 17, 2023
  • Acelera Black 2023

    A Black Friday é um dos eventos de vendas mais notáveis em todo o globo, e para o comércio eletrônico, representa um marco crucial que exige uma preparação minuciosa. Porém, se preparar para a Black Friday está longe de ser uma tarefa fácil. Aqui na Allomni temos o privilégio de contar com clientes excepcionais. Por isso, nessa sexta-feira dia 13, às 09:00, realizaremos o Workshop “Acelera Black 2023”, um evento exclusivo criado especificamente para nossos clientes e convidados especiais. Esse evento é, no mínimo, para representar a dedicação da nossa equipe em fornecer aos nossos clientes, as ferramentas e as estratégias para definirem suas metas e como atingi-las durante a Black Friday. (Mas também é uma oportunidade para nós expressarmos nossa gratidão por escolherem nossa empresa como parceira, e pela total confiança em nossos serviços! ) Neste Workshop, os participantes irão se aprofundar em tópicos importantes para o sucesso da Black Friday, incluindo planejamento de vendas, promoções inteligentes, otimização de conversões, gestão de estoque, designs com foco em conversão e muito mais. Além disso, teremos a honra de receber especialistas diretamente do Google, que compartilharão idéias geniais para melhorar a conversão! Este é um evento fechado e exclusivo, apenas para clientes e convidados Aqui na Allomni somos comprometidos em oferecer o melhor suporte e recursos para nossos clientes, e este workshop é apenas um exemplo do nosso compromisso em ajudá-los a alcançar seus objetivos. Nossa missão é fazer a Melhor Black Friday da história, para nossos clientes é claro! Vamo que vamo!

    outubro 11, 2023
  • Ranking Completo das Lojas mais Velozes

    Ranking Completo das Lojas mais Velozes 1. Introdução No cenário em constante evolução do comércio eletrônico, a busca pela excelência na experiência do usuário é um fator determinante para o sucesso das operações online. Com esse foco em mente, uma pesquisa conduzida pela Allomni E-commerce Partner, uma das maiores assessorias em e-commerce do Brasil, reconhecida por sua expertise no campo, conduziu uma análise imparcial e detalhada da performance de diversos sites de e-commerce no Brasil.O setor de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças no comportamento do consumidor e a recente pandemia global. No entanto, 2022 foi um ano desafiador para o setor. De acordo com a Nielsen IQ Ebit, após o grande crescimento visto durante a pandemia COVID-19, o ano de 2022 trouxe uma queda de 23% no faturamento bruto do e-commerce no Brasil em relação ao ano anterior. Esta queda foi registrada no mundo inteiro, dado que, globalmente, o e-commerce teve a menor taxa de crescimento desde 2011, segundo o eMarketer. Neste cenário, as lojas virtuais estão buscando alternativas para aumentar a receita e reduzir os custos. Melhorar a experiência do cliente tem se tornado um dos principais drivers dessa busca. Com isso, otimizar a performance dos sites se torna fundamental nesse processo, na busca de aumentar a velocidade de navegação. De acordo com um relatório da Deloitte, uma melhoria de apenas 0,1 segundo no tempo de carregamento de um site pode aumentar as taxas de conversão em até 8% para o varejo online.Além disso, o mesmo relatório indica que a velocidade do site tem um impacto direto na satisfação do cliente, com 70% dos consumidores admitindo que a velocidade da página afeta sua disposição para comprar de um varejista online. A importância do e-commerce continua inegável. Segundo o Statista, as vendas globais de e-commerce devem atingir US$ 3,6 trilhões em 2023, representando 20,8% de todas as vendas de varejo. No Brasil, espera-se um crescimento anual no setor de 14.07% entre 2023 e 2027. Neste relatório, a Allomni analisou a performance de vários sites de e-commerce no Brasil, com foco na velocidade de carregamento das suas lojas. O objetivo é fornecer uma análise que possa estimular as marcas a otimizarem seus sites para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas. 2. Metodologia 2.1 Coleta de dados Essa pesquisa foi realizada em Julho de 2023 e monitorada até o dia 31/08/2023. Inicialmente, foram obtidos os domínios dos principais e-commerces do Brasil por meio do site builtwith. Esta ferramenta possui um algoritmo próprio em processo de patenteação que usa uma combinação de tecnologias especializadas para classificar uma lista de top sites – mais informações podem ser encontradas no seu próprio site. A partir desta lista, selecionamos aproximadamente 2.000 sites para uma análise mais detalhada. Essa seleção foi feita com o objetivo de garantir uma amostra representativa do mercado de e-commerce brasileiro, incluindo tanto grandes players do mercado quanto pequenas e médias empresas. A diversidade da amostra permite uma visão mais completa do desempenho de velocidade dos sites de e-commerce no Brasil.  2.2 Captura das Visitas Mensais Para obter uma visão mais precisa do tamanho e abrangência de cada e-commerce analisado, foi necessário coletar informações sobre as visitas mensais de cada site. Para isso, desenvolvemos um algoritmo personalizado capaz de coletar esses dados. O algoritmo foi projetado para fazer chamadas à API do SimilarWeb, uma plataforma mundial de inteligência de mercado digital que fornece informações estimadas sobre o tráfego de sites. Através desta abordagem, conseguimos capturar uma estimativa do número de visitas mensais de cada um dos e-commerces dessa lista. Selecionamos o número de visitas do mês anterior a esta pesquisa (Visitas referente: Junho 2023). Esses dados são fundamentais para entender a escala de operação de cada site e fornecer contexto para as métricas de desempenho que analisamos posteriormente. 2.3 Filtro Inicial Para garantir que nossa análise se concentrasse nos e-commerces com maior impacto e alcance, aplicamos um filtro inicial aos dados coletados. Esse filtro reteve apenas os sites que registravam mais de 250.000 visitas por mês, ou seja, fizemos uma ordenação dos sites mais visitados com pelo menos esse volume de visitas mensais. Esse critério de seleção foi estabelecido com o objetivo de focar nossa análise nos e-commerces que têm uma presença significativa no mercado e que, portanto, têm o potencial de influenciar as tendências e práticas do setor. Além disso, ao nos concentrarmos nesses sites, podemos obter insights mais relevantes sobre o desempenho e as práticas dos principais players do mercado. 2.4 Avaliação preliminar de performance A próxima etapa de nossa análise envolveu a avaliação preliminar da performance dos sites que passaram pelo nosso filtro (volumetria de acessos). Para isso, desenvolvemos um algoritmo personalizado, utilizando a API de dados de laboratório do Google Lighthouse. Para mais informações sobre como o Google Lighthouse calcula esta pontuação, confira este link. Uma vez que as notas atribuídas pelo Google para cada site flutua ao longo do dia, o algoritmo desenvolvido para a elaboração deste ranking foi rodado em 3 horários diferentes para cada site. Isso ajudou a compreender quais sites oferecem uma experiência mais consistente. Vale ressaltar que o Google oferece pontuações distintas, uma para a versão do site para dispositivos móveis e outra para a versão desktop. Nosso algoritmo coletou ambas as notas e processou uma mediana para chegar em uma nota final comparável para cada site. Ao aplicar este algoritmo aos URLs selecionados, conseguimos formar uma análise preliminar da performance dos sites. Esta análise incluiu os principais e-commerces do Brasil, permitindo-nos identificar quais deles estão oferecendo as melhores experiências para seus usuários e quais têm espaço para melhorias. Contudo, este método de análise criado pelo Google avalia todos os sites a partir de uma página apenas e simulando um dispositivo padrão, com velocidade de conexão à internet específica. É um teste de laboratório, que submete todos os sites à uma mesma condição, mas que não mede de fato a experiência de navegação dos usuários reais do site (que na

    setembro 11, 2023
  • Como Testar a Velocidade do Meu Site?

    Como Testar a Velocidade do Meu Site? A experiência do usuário tem se tornado cada vez mais relevante para o sucesso no desempenho de estratégias digitais. Neste cenário, um site lento não apenas frustra os visitantes, mas também afeta a classificação nos mecanismos de busca, a taxa de conversão e a satisfação geral dos usuários. Neste artigo, exploraremos a importância de testar a velocidade do seu site, as ferramentas disponíveis para realizar esses testes e as métricas-chave que você deve acompanhar para garantir um desempenho otimizado. Por que Testar a Velocidade do Site? Um site lento, que demora a carregar, causa frustrações e uma péssima experiência aos seus usuários. Essa experiência do usuário é um dos principais fatores e indicadores que são levados em consideração pelos mecanismos de buscas. Por isso a importância de se ter e manter um site rápido, com boa navegação, pois, caso seu site demore muito para carregar, os visitantes irão abandoná-lo em busca de alternativas mais rápidas e eficientes, que proporcionem uma melhor experiência. Além disso, o próprio Google considera a velocidade do site como um fator de classificação, o que significa que sites mais rápidos tendem a aparecer mais alto nos resultados de buscas. Testar a velocidade do seu site é essencial para identificar gargalos de desempenho e garantir que os visitantes tenham uma experiência positiva. Ferramentas para Testar a Velocidade do seu site O conjunto inicial de métricas das Core Web Vitals, lançado em 2020, tem sua lente focada em três pilares fundamentais da experiência do usuário: carregamento, interatividade e estabilidade visual. Combinando esses três aspectos, as Core Web Vitals fornecem um quadro abrangente que ajuda os desenvolvedores e proprietários de sites a entender e melhorar o desempenho de suas páginas. As métricas individuais que compõem as Core Web Vitals são: Se quiser entender um pouco mais da métricas apresentadas nessas ferramentas e o que deve ser acompanhado, leia o artigo de Core Web Vitals. Considerações Finais Testar a velocidade do seu site é uma prática fundamental para garantir que seus visitantes tenham uma experiência positiva, identificar gargalos e melhorar o desempenho do seu site, além de, claro, melhorar o seu desempenho nos mecanismos de busca.  Utilizando ferramentas como o PageSpeed Insights, GTmetrix, Pingdom, WebPageTest e Lighthouse, você pode identificar áreas de melhoria e tomar medidas para otimizar o tempo de carregamento, interatividade e estabilidade. Lembre-se de acompanhar métricas LCP, CLS e FID (entenda mais..). Com um site mais rápido e eficiente, você estará no caminho certo para atrair mais visitantes, melhorar a experiência destes e alcançar melhores resultados.

    setembro 6, 2023
  • Core Web Vitals do Google

    Core Web Vitals do Google: o que são e como impactam a experiência do usuário? Alcançar excelência na experiência do usuário é um fator fundamental para o êxito contínuo de qualquer e-commerce. Quer você seja um empreendedor, um vendedor ou um programador, as Core Web Vitals desempenham um papel crucial ao mensurar a qualidade da experiência proporcionada pelo seu site, oferecendo insights valiosos para aprimoramentos futuros. Core Web Vitals, o que é? O Google, reconhecendo a importância de uma experiência excepcional para os usuários da web, lançou as Core Web Vitals, uma iniciativa que busca oferecer diretrizes unificadas para sinais de qualidade essenciais. Esses sinais têm como objetivo primordial garantir que os visitantes de um site desfrutem de uma experiência otimizada. Ao longo dos anos, o Google disponibilizou uma variedade de ferramentas para medir e reportar o desempenho dos sites. Para alguns desenvolvedores, essas ferramentas são familiares e dominadas com destreza, enquanto para outros, a diversidade de métricas e instrumentos tem se tornado um desafio a ser enfrentado. A verdade é que os proprietários de sites não deveriam necessariamente ser experts em otimização de desempenho para entender a qualidade da experiência que estão oferecendo aos seus usuários. É aqui que a iniciativa das Core Web Vitals intervém, visando simplificar esse panorama. O objetivo é auxiliar os sites a concentrarem seus esforços nas métricas mais relevantes, as próprias Core Web Vitals. Ao proporcionar uma abordagem mais focada e acessível para avaliar a performance, o Google pretende capacitar os proprietários de sites, independentemente de sua expertise técnica, a melhorar a experiência de quem navega por suas páginas. Portanto, mergulhe conosco na jornada para compreender e aproveitar ao máximo as Core Web Vitals – a chave para uma experiência online verdadeiramente excepcional. Quais são as Principais Métricas da Web? O conjunto inicial de métricas das Core Web Vitals, lançado em 2020, tem sua lente focada em três pilares fundamentais da experiência do usuário: carregamento, interatividade e estabilidade visual. Combinando esses três aspectos, as Core Web Vitals fornecem um quadro abrangente que ajuda os desenvolvedores e proprietários de sites a entender e melhorar o desempenho de suas páginas. As métricas individuais que compõem as Core Web Vitals são: É crucial compreender que essas métricas não estão gravadas em pedra. A internet é uma paisagem mutável, com tecnologias emergentes, dispositivos variados e necessidades em constante mudança dos usuários. Portanto, à medida que a web evolui, as Core Web Vitals também evoluirão. O Google está comprometido em refinar e aprimorar essas métricas com base em novos insights e realidades do mundo real, assim como a partir de março de 2024, a Interaction to Next Paint (INP) vai substituir a FID como uma Core Web Vital. Qual a importância do Core Web Vitals nas estratégias de SEO? De acordo com as insights revelados no artigo intitulado “The Science Behind Web Vitals“, publicado no Chromium Blog, a adesão às recomendações de cada métrica das Core Web Vitals pode resultar em uma redução de 24% na taxa de abandono das páginas por parte dos usuários. Pense nisso como um acréscimo imediato e considerável no tráfego do seu site, simplesmente ajustando o tempo de carregamento das páginas. Esse dado, por si só, sublinha a importância inegável das Core Web Vitals para as estratégias de Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) e, por extensão, para os resultados do seu empreendimento. Aprimorar a velocidade e a estabilidade das páginas traduz-se em proporcionar experiências mais fluidas, ágeis e sem interrupções para os usuários. Os benefícios são abrangentes: desde os próprios usuários, que podem encontrar e concluir suas tarefas com facilidade, até a sua marca, que fortalece seu vínculo com a audiência, expande o tráfego e incrementa as conversões. E, naturalmente, o Google também sai ganhando ao melhorar a experiência de busca na web. Esse aprimoramento reflete-se nas posições cada vez melhores que as suas páginas podem alcançar nos resultados de busca. As Core Web Vitals representam um conjunto de métricas que avaliam a qualidade da experiência de navegação, abrangendo desde a rapidez do carregamento até a agilidade das respostas às interações, além da estabilidade do conteúdo durante o carregamento e as ações do usuário. Isso, por sua vez, contribui para um sistema de ranqueamento mais robusto e eficaz. As Core Web Vitals não só aprimoram o algoritmo de avaliação do Google, como também direcionam ajustes eficazes nas estratégias de SEO do seu site ou blog.

    setembro 6, 2023
  • Lojas com + Visitas (Julho a Agosto)

    Lojas com + Visitas (Julho a Agosto) No cenário em constante evolução do comércio eletrônico, a busca pela excelência na experiência do usuário é um fator determinante para o sucesso das operações online. Com esse foco em mente, uma pesquisa conduzida pela Allomni E-commerce Partner, uma das maiores assessorias em e-commerce do Brasil, reconhecida por sua expertise no campo, conduziu uma análise imparcial e detalhada da performance de diversos sites de e-commerce no Brasil. O setor de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças no comportamento do consumidor e a recente pandemia global. No entanto, 2022 foi um ano desafiador para o setor. Neste relatório, a Allomni analisou a performance de vários sites de e-commerce no Brasil, com foco na velocidade de carregamento das suas lojas. O objetivo é fornecer uma análise que possa estimular as marcas a otimizarem seus sites para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas. Essa pesquisa foi realizada em Julho de 2023 e monitorada até o dia 31/08/2023. Inicialmente, foram obtidos os domínios dos principais e-commerces do Brasil por meio do site builtwith. Esta ferramenta possui um algoritmo próprio em processo de patenteação que usa uma combinação de tecnologias especializadas para classificar uma lista de top sites – mais informações podem ser encontradas no seu próprio site. A partir desta lista, selecionamos aproximadamente 2.000 sites para uma análise mais detalhada. Essa seleção foi feita com o objetivo de garantir uma amostra representativa do mercado de e-commerce brasileiro, incluindo tanto grandes players do mercado quanto pequenas e médias empresas. A diversidade da amostra permite uma visão mais completa do desempenho de velocidade dos sites de e-commerce no Brasil. Para avaliarmos a experiência real de navegação, criamos um ranking a partir dos Core Web Vitals, dados avaliados e fornecidos pelo Google Lighthouse para categorizar a eficiência de um site considerando a experiência real de navegação de seus usuários. Para obter uma visão mais precisa do tamanho e abrangência de cada e-commerce analisado, foi necessário coletar informações sobre as visitas mensais de cada site. Para isso, desenvolvemos um algoritmo personalizado capaz de coletar esses dados. O algoritmo foi projetado para fazer chamadas à API do SimilarWeb, uma plataforma mundial de inteligência de mercado digital que fornece informações estimadas sobre o tráfego de sites. Através desta abordagem, conseguimos capturar uma estimativa do número de visitas mensais de cada um dos e-commerces dessa lista. Selecionamos o número de visitas do mês anterior a esta pesquisa (Visitas referente: Junho 2023). Esses dados são fundamentais para entender a escala de operação de cada site e fornecer contexto para as métricas de desempenho que analisamos posteriormente. Ranking Site Visitas 1 mercadolivre.com.br 236910320 2 amazon.com.br 169869740 3 magazineluiza.com.br 106069342 4 casasbahia.com.br/ 46504203 5 americanas.com.br 38478391 6 netshoes.com.br 29661722 7 drogaraia.com.br 19848482 8 lojasrenner.com.br 17363244 9 carrefour.com.br 13787378 10 kabum.com.br 13686423 11 leroymerlin.com.br 12386351 12 nike.com.br 11700727 13 centauro.com.br 11525254 14 drogasil.com.br 10981757 15 gsuplementos.com.br 9361668 16 livelo.com.br 8623261 17 drogariasaopaulo.com.br 8593382 18 adidas.com.br 7424722 19 cea.com.br 6136049 20 epocacosmeticos.com.br 5889218 21 paguemenos.com.br 5660841 22 avon.com.br 5265163 23 samsung.com.br 5037911 24 ibge.gov.br 4629756 25 farmrio.com.br 4315337 26 electrolux.com.br 4215535 27 sephora.com.br 4047687 28 drogariaspacheco.com.br 4018393 29 lojavirtualnuvem.com.br 3890742 30 mercadoshops.com.br 3872635 31 cobasi.com.br 3791127 32 vivara.com.br 3741959 33 hering.com.br 3687113 34 brastemp.com.br 3551448 35 arezzo.com.br 3537932 36 pneustore.com.br 3342900 37 havan.com.br 3339769 38 decathlon.com.br 3262837 39 hinode.com.br 3110515 40 motorola.com.br 3103182 41 marisa.com.br 2966624 42 insiderstore.com.br 2704013 43 cvc.com.br 2521204 44 opopular.com.br 2405095 45 hostgator.com.br 2198573 46 usereserva.com 2188862 47 tokstok.com.br 2077188 48 consul.com.br 2003987 49 araujo.com.br 1971781 50 artwalk.com.br 1967495 51 yamaha-motor.com.br 1932971 52 cacaushow.com.br 1880592 53 animale.com.br 1880084 54 connectparts.com.br 1848312 55 camicado.com.br 1801318 56 casaevideo.com.br 1770025 57 olympikus.com.br 1708790 58 nescafe-dolcegusto.com.br 1672777 59 nuvemshop.com.br 1629955 60 futfanatics.com.br 1599967 61 melissa.com.br 1578701 62 babadotop.com.br 1545184 63 ufv.br 1441236 64 rihappy.com.br 1430768 65 zenklub.com.br 1425490 66 telhanorte.com.br 1416534 67 samsclub.com.br 1413566 68 vittude.com 1408641 69 polishop.com.br 1384736 70 afabula.com.br 1367041 71 foreverliss.com.br 1349863 72 queroquero.com.br 1280098 73 oster.com.br 1238074 74 bemol.com.br 1234439 75 iplace.com.br 1228585 76 zzmall.com.br 1211790 77 commercesuite.com.br 1174740 78 schutz.com.br 1158761 79 semparar.com.br 1139376 80 acheipneus.com.br 1119937 81 salonline.com.br 1101733 82 yeesco.com.br 1068030 83 gocase.com.br 1066148 84 colchoesemma.com.br 1052973 85 grupoa.com.br 1010965 86 aguiabranca.com.br 993111 87 lebiscuit.com.br 985881 88 maxtitanium.com.br 946448 89 gestta.com.br 902729 90 havaianas.com.br 893518 91 beautybox.com.br 884406 92 aramis.com.br 877010 93 asics.com.br 862657 94 tramontina.com.br 860769 95 multilaser.com.br 855571 96 nivea.com.br 851672 97 offpremium.com.br 851433 98 novaconcursos.com.br 843926 99 certisign.com.br 838807 100 compracerta.com.br 834407 101 tupperware.com.br 825285 102 authenticfeet.com.br 817597 103 wine.com.br 816588 104 constance.com.br 791901 105 angeloni.com.br 780426 106 lelis.com.br 777311 107 sallve.com.br 776077 108 usaflex.com.br 770696 109 mizuno.com.br 770209 110 jbl.com.br 769634 111 swift.com.br 762565 112 jequiti.com.br 759838 113 drogariavenancio.com.br 735311 114 chillibeans.com.br 720742 115 santalolla.com.br 707585 116 precopopular.com.br 693150 117 underarmour.com.br 689522 118 dudalina.com.br 683518 119 dermaclub.com.br 682729 120 hipervarejo.com.br 680369 121 philco.com.br 670509 122 weg.net 664119 123 lojaadcos.com.br 660436 124 bazarhorizonte.com.br 658381 125 abler.com.br 658004 126 lojastorra.com.br 657616 127 obramax.com.br 655382 128 bringit.com.br 651215 129 espm.br 646527 130 xpeducacao.com.br 644246 131 petrobraspremmia.com.br 643248 132 puravida.com.br 638035 133 oscarcalcados.com.br 629004 134 miess.com.br 628321 135 crocs.com.br 626677 136 maisabracos.com.br 620381 137 epson.com.br 602403 138 outletespacociahering.com.br 599646 139 integralmedica.com.br 596880 140 democrata.com.br 592649 141 taqi.com.br 590327 142 zinzane.com.br 589102 143 ensino.einstein.br 555411 144 corello.com.br 542755 145 bagaggio.com.br 535123 146 frigelar.com.br 534542 147 invictus.com.br 523854 148 tf.com.br 522835 149 dakota.com.br 517038 150 farmaciaindiana.com.br 512933 151 dpaschoal.com.br 512315 152 biostevi.com.br 501564 153 bawclothing.com.br 493212 154 cassol.com.br 489637 155 umbro.com.br 489602 156 creamy.com.br 477946 157 britania.com.br 477220 158 phooto.com.br 474318 159 portaleducacao.com.br 471330 160 zarpo.com.br 467877 161 mariafilo.com.br 467831 162 yapay.com.br 460047 163 lojadacarabina.com.br 454793 164 lupo.com.br 451485 165 mobifacil.com.br 450818 166 zelo.com.br 449460 167 calvinklein.com.br 448527 168 mercafe.com.br 445335 169 bemolfarma.com.br 444809 170 damyller.com.br 441138 171 stanley-pmi.com.br 440082 172 retornar.com.br 438908 173 malwee.com.br 431816 174 colcci.com.br 430969 175 bbbaterias.com.br 427845 176 efacil.com.br 426781 177 qualidoc.com.br 424931 178 lezalez.com 424106 179 mevosaude.com.br 419986 180 elle.com.br 418774 181 montecarlo.com.br 417899 182 cpaps.com.br 416900 183 pandorajoias.com.br 415722 184 ventureshop.com.br 414770 185 webcontinental.com.br 410556 186 levi.com.br 403852 187 imaginarium.com.br 394856 188 duxnutrition.com 394310 189 balaroti.com.br 393990 190 trindadetecnologia.com.br

    setembro 5, 2023
  • Lojas + Rápidas do Brasil – PageSpeed – Ranking Final (Julho a Agosto)

    Lojas + Rápidas do Brasil PageSpeed Ranking Final (Julho a Agosto) No cenário em constante evolução do comércio eletrônico, a busca pela excelência na experiência do usuário é um fator determinante para o sucesso das operações online. Com esse foco em mente, uma pesquisa conduzida pela Allomni E-commerce Partner, uma das maiores assessorias em e-commerce do Brasil, reconhecida por sua expertise no campo, conduziu uma análise imparcial e detalhada da performance de diversos sites de e-commerce no Brasil. O setor de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças no comportamento do consumidor e a recente pandemia global. No entanto, 2022 foi um ano desafiador para o setor. Neste relatório, a Allomni analisou a performance de vários sites de e-commerce no Brasil, com foco na velocidade de carregamento das suas lojas. O objetivo é fornecer uma análise que possa estimular as marcas a otimizarem seus sites para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas. Essa pesquisa foi realizada em Julho de 2023 e monitorada até o dia 31/08/2023. Inicialmente, foram obtidos os domínios dos principais e-commerces do Brasil por meio do site builtwith. Esta ferramenta possui um algoritmo próprio em processo de patenteação que usa uma combinação de tecnologias especializadas para classificar uma lista de top sites – mais informações podem ser encontradas no seu próprio site. A partir desta lista, selecionamos aproximadamente 2.000 sites para uma análise mais detalhada. Essa seleção foi feita com o objetivo de garantir uma amostra representativa do mercado de e-commerce brasileiro, incluindo tanto grandes players do mercado quanto pequenas e médias empresas. A diversidade da amostra permite uma visão mais completa do desempenho de velocidade dos sites de e-commerce no Brasil. Para avaliarmos a experiência real de navegação, criamos um ranking a partir dos Core Web Vitals, dados avaliados e fornecidos pelo Google Lighthouse para categorizar a eficiência de um site considerando a experiência real de navegação de seus usuários. A Allomni criou um ranking final elaborado a partir dos Core Web Vitals. Também fizemos um ranking alternativo, considerando as notas do PageSpeed score para apenas a página inicial dos sites:  Rank Stores Median PageSpeed Score 1 lojastorra.com.br 95 2 mercadoshops.com.br 81,5 3 mercadolivre.com.br 74 4 amazon.com.br 71,5 5 pantys.com.br 69 6 tray.com.br 68,5 7 trindadetecnologia.com.br 68,5 8 carrefour.com.br 67 9 yapay.com.br 66,5 10 gocase.com.br 65,5 11 hostgator.com.br 65 12 sallve.com.br 64 13 passarela.com.br 63 14 weg.net 62,5 15 vivara.com.br 61,5 16 adidas.com.br 60 17 dermaclub.com.br 60 18 hering.com.br 58,5 19 zarpo.com.br 58,5 20 novaconcursos.com.br 57,5 21 dpaschoal.com.br 57 22 elle.com.br 57 23 zzmall.com.br 57 24 paguemenos.com.br 55,5 25 vittude.com 55,5 26 tf.com.br 55,5 27 webcontinental.com.br 55 28 sexshopatacadao.com.br 54,5 29 colchoesemma.com.br 54 30 gestta.com.br 54 31 bagaggio.com.br 54 32 ibge.gov.br 52,5 33 nuvemshop.com.br 52,5 34 ibyte.com.br 52,5 35 xpeducacao.com.br 52 36 comfy.com.br 52 37 espm.br 51,5 38 caldobom.com.br 51,5 39 invictus.com.br 51 40 mercafe.com.br 51 41 santaluzia.com.br 51 42 epson.com.br 50,5 43 gridmotors.com.br 50,5 44 cea.com.br 50 45 avon.com.br 50 46 grupoa.com.br 50 47 beautybox.com.br 50 48 bbbaterias.com.br 50 49 maisabracos.com.br 49,5 50 pandorajoias.com.br 49,5 51 wepink.com.br 49,5 52 netshoes.com.br 49 53 electrolux.com.br 49 54 lojavirtualnuvem.com.br 49 55 usaflex.com.br 49 56 newlentes.com.br 48 57 ipemed.com.br 47,5 58 decathlon.com.br 47 59 drogariasaopaulo.com.br 46,5 60 schutz.com.br 46,5 61 certisign.com.br 46,5 62 duxnutrition.com 46,5 63 jbl.com.br 46 64 lojasrede.com.br 46 65 phooto.com.br 45,5 66 mariafilo.com.br 45,5 67 uzashoes.com.br 45,5 68 damyller.com.br 45 69 americanas.com.br 44 70 hinode.com.br 44 71 caedu.com.br 44 72 mevosaude.com.br 43,5 73 lojasrenner.com.br 43 74 creamy.com.br 43 75 usebob.com.br 43 76 artwalk.com.br 42,5 77 solides.com.br 42,5 78 zonasul.com.br 42,5 79 nivea.com.br 42 80 eskala.com.br 42 81 gsuplementos.com.br 41,5 82 multilaser.com.br 41,5 83 aguiaflex.com 41,5 84 portosegurofaz.com.br 41,5 85 corello.com.br 41 86 inspirehome.com.br 41 87 abler.com.br 40,5 88 miess.com.br 40,5 89 zelo.com.br 40,5 90 drogariaspacheco.com.br 40 91 marisa.com.br 40 92 obramax.com.br 39,5 93 efacil.com.br 39,5 94 moveissimonetti.com.br 39,5 95 zenklub.com.br 39 96 mobifacil.com.br 39 97 offpremium.com.br 38,5 98 farmaciaindiana.com.br 38,5 99 fkvcalcados.com.br 38,5 100 mantecorpskincare.com.br 38,5 101 havaianas.com.br 38 102 democrata.com.br 38 103 shopclub.com.br 38 104 arezzo.com.br 37,5 105 camicado.com.br 37,5 106 samsclub.com.br 37,5 107 semparar.com.br 37,5 108 puravida.com.br 37,5 109 posanhanguera.com.br 37,5 110 havan.com.br 37 111 dimensional.com.br 37 112 bemolfarma.com.br 36,5 113 zaffari.com.br 36,5 114 leroymerlin.com.br 36 115 lojacoty.com.br 36 116 polowear.com.br 36 117 ufv.br 35,5 118 swift.com.br 35,5 119 portalpos.com.br 35,5 120 kabum.com.br 35 121 motorola.com.br 35 122 cobasi.com.br 34,5 123 pneustore.com.br 34,5 124 outletespacociahering.com.br 34,5 125 constance.com.br 34 126 angeloni.com.br 34 127 disantinni.com.br 34 128 aguiabranca.com.br 33,5 129 yeesco.com.br 33 130 alphabeto.com 33 131 insiderstore.com.br 32,5 132 authenticfeet.com.br 32,5 133 rihappy.com.br 32 134 precopopular.com.br 32 135 hipervarejo.com.br 32 136 bringit.com.br 32 137 ventureshop.com.br 32 138 drogaraia.com.br 31,5 139 frigelar.com.br 31,5 140 colcci.com.br 31,5 141 thenorthface.com.br 31,5 142 maxtitanium.com.br 31 143 chillibeans.com.br 31 144 qualidoc.com.br 31 145 imaginarium.com.br 31 146 wine.com.br 30,5 147 bazarhorizonte.com.br 30,5 148 benoit.com.br 30,5 149 magazineluiza.com.br 30 150 telhanorte.com.br 30 151 queroquero.com.br 30 152 salonline.com.br 30 153 lojaadcos.com.br 30 154 embelleze.com 30 155 nike.com.br 29,5 156 consul.com.br 29,5 157 acheipneus.com.br 29,5 158 calvinklein.com.br 29,5 159 samsung.com.br 29 160 sephora.com.br 29 161 cadence.com.br 29 162 drogasil.com.br 28,5 163 connectparts.com.br 28,5 164 malwee.com.br 27,5 165 martinsfontespaulista.com.br 27,5 166 mahogany.com.br 27,5 167 nescafe-dolcegusto.com.br 27 168 tupperware.com.br 27 169 montecarlo.com.br 27 170 gang.com.br 27 171 idp.edu.br 27 172 capodarte.com.br 27 173 nutrify.com.br 26,5 174 freitasvarejo.com.br 26,5 175 retornar.com.br 26 176 dzarm.com.br 26 177 taqi.com.br 25,5 178 portaleducacao.com.br 25,5 179 drogariavenancio.com.br 25 180 lezalez.com 25 181 kipling.com.br 25 182 biostevi.com.br 24,5 183 foreverliss.com.br 24 184 opopular.com.br 23 185 tramontina.com.br 23 186 philco.com.br 23 187 tng.com.br 23 188 goradin.com.br 23 189 ensino.einstein.br 22,5 190 brastemp.com.br 22 191 melissa.com.br 22 192 santalolla.com.br 22 193 crocs.com.br 22 194 supermuffato.com.br 21,5 195 afabula.com.br 21 196 utilidadesclinicas.com.br 21 197 oster.com.br 20,5 198 cassol.com.br 20,5 199 sipolatti.com.br 20,5 200 cacaushow.com.br 20 201 babadotop.com.br 19,5 202 bemol.com.br 19,5 203 cpaps.com.br 19,5 204 foxtonbrasil.com.br 19,5 205 estoque.com.br 19,5 206 polishop.com.br 18,5 207 dakota.com.br 18,5 208 bawclothing.com.br 18,5 209 zinzane.com.br 18 210 olympikus.com.br 17,5 211 aramis.com.br 17,5 212 lupo.com.br 17,5 213 balaroti.com.br 17,5 214 araujo.com.br 17 215 cvc.com.br 16,5 216 usereserva.com 16,5 217 umbro.com.br 16 218 animale.com.br 15,5 219 iplace.com.br 15,5

    setembro 5, 2023
  • Lojas + Rápidas do Brasil – Core Web Vitals – Ranking Final (Julho a Agosto)

    Lojas + Rápidas do Brasil – Core Web Vitals – Ranking Final (Julho a Agosto) No cenário em constante evolução do comércio eletrônico, a busca pela excelência na experiência do usuário é um fator determinante para o sucesso das operações online. Com esse foco em mente, uma pesquisa conduzida pela Allomni E-commerce Partner, uma das maiores assessorias em e-commerce do Brasil, reconhecida por sua expertise no campo, conduziu uma análise imparcial e detalhada da performance de diversos sites de e-commerce no Brasil. O setor de e-commerce tem experimentado um crescimento sem precedentes nos últimos anos, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças no comportamento do consumidor e a recente pandemia global. No entanto, 2022 foi um ano desafiador para o setor. Neste relatório, a Allomni analisou a performance de vários sites de e-commerce no Brasil, com foco na velocidade de carregamento das suas lojas. O objetivo é fornecer uma análise que possa estimular as marcas a otimizarem seus sites para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas. Essa pesquisa foi realizada em Julho de 2023 e monitorada até o dia 31/08/2023. Inicialmente, foram obtidos os domínios dos principais e-commerces do Brasil por meio do site builtwith. Esta ferramenta possui um algoritmo próprio em processo de patenteação que usa uma combinação de tecnologias especializadas para classificar uma lista de top sites – mais informações podem ser encontradas no seu próprio site. A partir desta lista, selecionamos aproximadamente 2.000 sites para uma análise mais detalhada. Essa seleção foi feita com o objetivo de garantir uma amostra representativa do mercado de e-commerce brasileiro, incluindo tanto grandes players do mercado quanto pequenas e médias empresas. A diversidade da amostra permite uma visão mais completa do desempenho de velocidade dos sites de e-commerce no Brasil. Para avaliarmos a experiência real de navegação, criamos um ranking a partir dos Core Web Vitals, dados avaliados e fornecidos pelo Google Lighthouse para categorizar a eficiência de um site considerando a experiência real de navegação de seus usuários. A Allomni criou um ranking final elaborado a partir dos Core Web Vitals. Também fizemos um ranking alternativo, considerando as notas do PageSpeed score para apenas a página inicial dos sites:  Ranking Sites 1 https://www.lojastorra.com.br 2 https://www.usebob.com.br 3 https://www.invictus.com.br 4 https://www.hostgator.com.br 5 https://www.gridmotors.com.br 6 https://www.newlentes.com.br 7 https://www.amazon.com.br 8 https://www.elle.com.br 9 https://www.uzashoes.com.br 10 https://www.puravida.com.br 11 https://www.capodarte.com.br 12 https://www.novaconcursos.com.br 13 https://www.beautybox.com.br 14 https://www.sallve.com.br 15 https://www.comfy.com.br 16 https://www.mercadolivre.com.br 17 https://www.polowear.com.br 18 https://www.eskala.com.br 19 https://www.mantecorpskincare.com.br 20 https://www.stanley-pmi.com.br 21 https://www.miess.com.br 22 https://www.artwalk.com.br 23 https://www.ibge.gov.br 24 https://www.kabum.com.br 25 https://www.mevosaude.com.br 26 https://www.mercadoshops.com.br 27 https://www.chillibeans.com.br 28 https://www.grupoa.com.br 29 https://www.efacil.com.br 30 https://www.colchoesemma.com.br 31 https://www.caldobom.com.br 32 https://www.yapay.com.br 33 https://www.zarpo.com.br 34 https://www.pantys.com.br 35 https://www.abler.com.br 36 https://www.damyller.com.br 37 https://www.onlauri.com.br 38 https://www.yeesco.com.br 39 https://www.nike.com.br 40 https://www.moveissimonetti.com.br 41 https://www.xpeducacao.com.br 42 https://www.certisign.com.br 43 https://www.lezalez.com 44 https://www.futfanatics.com.br 45 https://www.havan.com.br 46 https://www.lojavirtualnuvem.com.br 47 https://www.nuvemshop.com.br 48 https://www.havaianas.com.br 49 https://www.authenticfeet.com.br 50 https://www.passarela.com.br 51 https://www.acheipneus.com.br 52 https://www.zelo.com.br 53 https://www.gsuplementos.com.br 54 https://www.tray.com.br 55 https://www.dermaclub.com.br 56 https://www.vittude.com 57 https://www.dpaschoal.com.br 58 https://www.zenklub.com.br 59 https://www.fkvcalcados.com.br 60 https://www.retornar.com.br 61 https://www.gestta.com.br 62 https://www.asics.com.br 63 https://www.cpaps.com.br 64 https://www.santaluzia.com.br 65 https://www.semparar.com.br 66 https://www.marisa.com.br 67 https://www.sephora.com.br 68 https://www.cobasi.com.br 69 https://www.wepink.com.br 70 https://www.swift.com.br 71 https://www.insiderstore.com.br 72 https://www.ventureshop.com.br 73 https://www.freitasvarejo.com.br 74 https://www.petrobraspremmia.com.br 75 https://www.thenorthface.com.br 76 https://www.tng.com.br 77 https://www.ihypera.com.br 78 https://www.estoque.com.br 79 https://www.mobifacil.com.br 80 https://www.arezzo.com.br 81 https://www.epson.com.br 82 https://www.goradin.com.br 83 https://www.bemolfarma.com.br 84 https://www.samsung.com.br 85 https://www.dudalina.com.br 86 https://www.pneustore.com.br 87 https://www.cacaushow.com.br 88 https://www.mariafilo.com.br 89 https://www.idp.edu.br 90 https://www.americanas.com.br 91 https://www.inspirehome.com.br 92 https://www.lojasrenner.com.br 93 https://www.mercafe.com.br 94 https://www.ufv.br 95 https://www.cvc.com.br 96 https://www.wine.com.br 97 https://www.zaffari.com.br 98 https://www.oster.com.br 99 https://www.supermuffato.com.br 100 https://www.netshoes.com.br 101 https://www.cadence.com.br 102 https://www.vivara.com.br 103 https://www.benoit.com.br 104 https://www.aguiaflex.com/ 105 https://www.colcci.com.br 106 https://www.frigelar.com.br 107 https://www.leroymerlin.com.br 108 https://www.fujiokadistribuidor.com.br 109 https://www.hipervarejo.com.br 110 https://www.schutz.com.br 111 https://www.amway.com.br 112 https://www.farmaciaindiana.com.br 113 https://www.bagaggio.com.br 114 https://www.drogariasaopaulo.com.br 115 https://www.weg.net 116 https://www.martinsfontespaulista.com.br 117 https://www.gocase.com.br 118 https://www.dakota.com.br 119 https://www.disantinni.com.br 120 https://www.foxtonbrasil.com.br 121 https://www.foreverliss.com.br 122 https://www.opopular.com.br 123 https://www.connectparts.com.br 124 https://www.crocs.com.br 125 https://www.levi.com.br 126 https://www.portaleducacao.com.br 127 https://www.zzmall.com.br 128 https://www.ipemed.com.br 129 https://www.drogariaspacheco.com.br 130 https://www.integralmedica.com.br 131 https://www.lojasrede.com.br 132 https://www.jbl.com.br 133 https://www.drogaraia.com.br 134 https://www.angeloni.com.br 135 https://www.nutrify.com.br 136 https://www.portalpos.com.br 137 https://www.camicado.com.br 138 https://www.maxtitanium.com.br 139 https://www.lelis.com.br 140 https://www.precopopular.com.br 141 https://www.britania.com.br 142 https://www.aguiabranca.com.br/ 143 https://www.yamaha-motor.com.br 144 https://www.bemol.com.br 145 https://www.embelleze.com 146 https://www.carmensteffens.com.br 147 https://www.afabula.com.br 148 https://www.bazarhorizonte.com.br 149 https://www.koerich.com.br 150 https://www.portosegurofaz.com.br 151 https://www.bringit.com.br 152 https://www.ensino.einstein.br 153 https://www.ibyte.com.br 154 https://www.samsclub.com.br 155 https://www.creamy.com.br 156 https://www.tupperware.com.br 157 https://www.santalolla.com.br 158 https://www.mizuno.com.br 159 https://www.underarmour.com.br 160 https://www.farmrio.com.br 161 https://www.usaflex.com.br 162 https://www.dimensional.com.br 163 https://www.telhanorte.com.br 164 https://www.democrata.com.br 165 https://www.duxnutrition.com 166 https://www.lindt.com.br 167 https://www.imaginarium.com.br 168 https://www.nivea.com.br 169 https://www.iplace.com.br 170 https://www.malwee.com.br 171 https://www.babadotop.com.br 172 https://www.consul.com.br 173 https://www.webcontinental.com.br 174 https://www.araujo.com.br 175 https://www.casasbahia.com.br/ 176 https://www.drogariavenancio.com.br 177 https://www.obramax.com.br 178 https://www.biostevi.com.br 179 https://www.paguemenos.com.br 180 https://www.tf.com.br 181 https://www.loungerie.com.br 182 https://www.philco.com.br 183 https://www.solides.com.br 184 https://www.centauro.com.br 185 https://www.tramontina.com.br 186 https://www.shopclub.com.br 187 https://www.caedu.com.br 188 https://www.corello.com.br 189 https://www.constance.com.br 190 https://www.kipling.com.br 191 https://www.gang.com.br 192 https://www.animale.com.br 193 https://www.utilidadesclinicas.com.br 194 https://www.aramis.com.br 195 https://www.honeybe.com.br 196 https://www.hinode.com.br 197 https://www.lojaadcos.com.br 198 https://www.lojacoty.com.br 199 https://www.adidas.com.br 200 https://www.avon.com.br 201 https://www.posanhanguera.com.br 202 https://www.balaroti.com.br 203 https://www.olympikus.com.br 204 https://www.zinzane.com.br 205 https://www.mahogany.com.br 206 https://www.nescafe-dolcegusto.com.br 207 https://www.sexshopatacadao.com.br 208 https://www.taqi.com.br 209 https://www.espm.br 210 https://www.hering.com.br 211 https://www.offpremium.com.br 212 https://www.drogasil.com.br 213 https://www.livelo.com.br 214 https://www.alphabeto.com 215 https://www.bawclothing.com.br 216 https://www.magazineluiza.com.br 217 https://www.melissa.com.br 218 https://www.pandorajoias.com.br 219 https://www.cea.com.br 220 https://www.pitbulljeans.com.br 221 https://www.bbbaterias.com.br 222 https://www.casaevideo.com.br 223 https://www.oscarcalcados.com.br 224 https://www.lebiscuit.com.br 225 https://www.decathlon.com.br 226 https://www.multilaser.com.br 227 https://www.calvinklein.com.br 228 https://www.electrolux.com.br 229 https://www.lupo.com.br 230 https://www.zonasul.com.br 231 https://www.cassol.com.br 232 https://www.brastemp.com.br 233 https://www.carrefour.com.br 234 https://www.polishop.com.br 235 https://www.outletespacociahering.com.br 236 https://www.salonline.com.br 237 https://www.montecarlo.com.br 238 https://www.tokstok.com.br 239 https://www.rihappy.com.br 240 https://www.motorola.com.br 241 https://www.sipolatti.com.br 242 https://www.qualidoc.com.br 243 https://www.umbro.com.br 244 https://www.dzarm.com.br/ 245 https://www.jequiti.com.br 246 https://www.usereserva.com 247 https://www.queroquero.com.br 248 https://www.compracerta.com.br

    setembro 5, 2023
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