Inovação no E-commerce utilizando tecnologia

Inovação no E-commerce utilizando novas tecnologias

Fundador da Allomni, Ex Reserva e Ex Lepostiche, Christopher Diego Neiverth, também conhecido como “Mago do E-commerce” atualmente como Head de E-commerce da Allomni E-commerce Partner, trás a inovação no e-commerce utilizando novas tecnologias em uma palestra em parceria com a Smarthint.

O impacto das inovações no e-commerce: utilizando a inovação como diferencial competitivo

 

Com o advento da pandemia, a inovação do comércio eletrônico antecipou o que estava previsto para 2025. Hoje o que os consumidores desejam e encontram em e-commerces?

66% – Aspiram encontrar suas necessidades e expectativas com boa navegação, página ágil, entrega rápida e que já encontrem o produto desejado na primeira tentativa.

34% – Encontram e-commerces com personalização no ambiente, com acesso de forma fluída de navegação.

A importância da personalização do ambiente se reverte em taxa de Conversão, proporcionando um ROAS alto e a lucratividade do seu e-commerce.

Nunca houve um momento tão crítico para que as empresas conheçam seu público e se relacionem com o que estão vivenciando!!

 

A inovação do comércio eletrônico em 2021 será semelhante ao que foi projetado para 2025.

 

Nos últimos 2 anos, essas foram 10 principais tecnologias em que as empresas resolveram investir. Abaixo, haverá alguns exemplos.

Atenção e Personalização são uns dos maiores atrativos do mundo.

As marcas, que conseguem uma forte personalização, investem na valorização das perspectivas variadas de seus clientes – assim, podem ganhar uma vantagem competitiva ao entregar engajamento conectado e contextualizado.

É preciso mover-se rápido para os lugares onde os consumidores estão com novas tecnologias. Ganhará quem chamar mais atenção dos consumidores e oferecer a melhor experiência de navegação e compras.

Fique de olho nas tecnologias atuais, ou suas vendas e conversões poderão sofrer danos.

Como a Netflix gera Inovação no E-commerce

Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação, afirma que a tecnologia permite que a Netflix crie experiências diferentes para os assinantes, fugindo do modelo único de conteúdo oferecido pela grade de televisão.

O especialista conta que a empresa de streaming americana usa os dados para monitorar o comportamento dos usuários do serviço.

“Com o tempo, a Netflix foi calibrando essa experiência, criando clusters de consumidores através do mapeamento de comportamento e vendo se os usuários gostavam, medindo a frequência com que assistiam, se eles ficavam dentro do episódio, em que momento eles pausavam”, declara.

 

Samsung e Americanas lançam compras online com visitas virtuais em 3D.

O tour virtual tem três salas diferentes em que o consumidor pode explorar as opções de TV e os projetores ideais para cada ambiente e necessidade. O software 3D permite circular pelo espaço, o que dá a sensação de estar dentro da sala.

A navegação também funciona com óculos de realidade virtual, que permite circular pelo ambiente apenas com o movimento da cabeça.

Ifood dentro dos Games

GTA RP e iFood serviço de delivery, anunciaram uma parceria para trazer as entregas ao mundo dos games.

A empresa agora está presente na Cidade Alta, principal servidor do mod de GTA V para PC que dá ao jogador a liberdade para criar um personagem e viver experiências que se assemelham bastante à realidade.

Graças à dinâmica envolvida no servidor, a ação de marketing do iFood vai permitir aos jogadores “trabalharem” com delivery dentro do jogo, o que vai render dinheiro virtual, reputação e mesmo cupons de desconto no aplicativo da vida real.

Nike usa realidade aumentadaNike Utiliza Realidade Aumentada

Chamado de Nike Fit, é mais uma inovação no e-commerce que combina realidade aumentada, visão computacional e inteligência artificial para ajudar consumidores a encontrarem o melhor calçado sem, de fato, experimentá-lo.

Para usar o recurso, o usuário deverá navegar pelo app da Nike e, ao lado da ilustração de um determinado produto, tocar na nova opção para realizar a medição dos pés. O software então reconhecerá os pés do usuário e calibrará os ajustes no app para apresentar opções de calçados personalizadas.

Ikea inova com tecnologia

Ikea permite comprar móveis para a casa através de Realidade Aumentada

Criados com o ARkit da Apple, os apps Ikea Place e Edmunds, podem mapear o ambiente, sem necessidade de uma fita métrica, e em seguida, permitem colocar um carro dentro da garagem e comprar móveis para a casa utilizando AR (Augmented Reality), utilizando modelos pré-renderizados.

Dessa forma, o cliente consegue saber como o móvel ou veículo, ficará em seu ambiente.

Amazon Echo SHow 15 Gera Inovação no E-commerce

Echo Show 15 tem tela full HD 1.080p de 15,6 polegadas e pode ser fixado à parede ou apoiado em uma base – para uso tanto em posição vertical quanto horizontal.

Entre as funcionalidades, é possível personalizar a tela, escolhendo, por exemplo, deixar ali uma foto de família, o que o transforma num porta-retrato digital, ou criar um mosaico com lista de comprascalendário de tarefas e lembretes importantes.

O equipamento passa a ter também reconhecimento facial e a possibilidade de novas experiências, explorando as inúmeras funcionalidades do comando de voz Alexa.

Dash Smart InovaçãoAmazon gera Inovação no E-commerce através da Dash Smart Shelf

O Dash Smart Shelf é uma super inovação no e-commerce que envia aos usuários uma notificação quando os suprimentos estão acabando ou os reordena automaticamente.

Sua tecnologia de reordenamento evita o reabastecimento acidental se os usuários removerem temporariamente ou moverem itens no dispositivo, de acordo com o comunicado da empresa. 

Amazon lança o Astro, um robô doméstico integrado com Alexa e personalidade própria. Suas funções básicas são ficar de olho na sua casa, e também ajudar na comunicação com sua família.

O acessório tem uma cápsula na parte de dentro que possui acelerômetro, sensor de temperatura, monitor de frequência cardíaca, dois microfones, luz indicadora de LED e botão que ativa ou desativa os seus microfones.

Naturalmente, a pulseira fitness também é resistente a água, sendo ideal para prática de exercícios físicos, e traz uma bateria com duração de até sete dias, segundo a Amazon.

É um drone com câmera projetado para uso interno em residências. O aparelho realiza voos autônomos por rotas pré-programadas, evita colisões com objetos da casa. Além de manter as câmeras bloqueadas enquanto não estiver em voo, durante uso o drone emite um som alto para avisar ao usuário que está gravando.

Wine Gera Inovação no E-commerce

Ela facilita a busca e torna a jornada de compra muito mais rápida, assertiva e prática. Tudo isso eleva a experiência de compra, aumentando as chances de conversão e a fidelização do cliente. Essa ferramenta ainda é uma novidade nesse segmento, mas será uma tendência cada vez mais forte.

Google também gera Inovação para E-commerce

Google Gera Inovação no E-commerce
Google gera inovação no E-commerce

Ao combinar imagens e texto em uma pesquisa, será possível fazer pesquisas visuais com mais facilidade e de maneira mais natural. Essa novidade é possível porque MUM (a sigla em inglês para Modelo Multitarefa Unificado) pode entender informações simultâneas em vários formatos, como textoimagem e vídeo.

 

Este serve como exemplo também da razão de estar de olho nas tecnologias atuais. Amazon teve de excluir os dash buttons, pois não haviam mais utilidade. Eles funcionavam da seguinte forma: Se acabasse a bolacha, o cereal, ou o sabão, por exemplo, era só apertar esses botões que a companhia ficava sabendo que você precisa de reposição. A ideia é boa, mas não faz assim tanto sentido quando é possível fazer isso via app ou assistente digital, certo?

A crescente demanda, por novas experiências, exigirá que as marcas também acelerem seus planos para sistemas de comércio à prova de futuro.

 

Você precisa ir além!



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