Os maiores acessos nos e-commerces brasileiros


Mago, 04 de novembro, 2021

A Conversion acessos disponibilizou no último mês, um relatório com novidades, atualizações e também acessos sobre os setores de E-commerce no Brasil. Neste gráfico, podemos ver os acessos dos últimos 12 meses. Apesar de não ter alavancado o e-commerce brasileiro de eletrônicos, a média de 92,6 milhões de acessos nos últimos três meses expressam esperança para os vendedores.
Acessos do setor nos últimos 12 meses

Analisando o gráfico, é possível notar que:

  • Embora consideremos como uma média, nos últimos três meses, de julho para agosto, os acessos caíram em 1%, já de agosto para setembro, o tráfego aumentou 0,34%.
  • Considerando a alta no tráfego de outubro de 2020 para a ascensão e novembro, é esperado que nos mesmos meses deste ano, tenha uma resolução semelhante.
  • Embora seja esperado que tenha a mesma resolução, é possível que o número de acessos seja inferior, visto que de março para cá, a média foi de 92,65 acessos, quando em março, foi de 108,9 milhões.

Samsung e Apple disputam para se tornar a marca mais procurada

No Share of Search (o termo utilizado para buscas que se faz de uma marca no Google), Samsung, no último mês, ficou acima da Apple.

Samsung supera a Apple em buscas no Brasil, com cerca 28,1% e 8,9% respectivamente. Mas não é só nesse front que Apple está lutando, veja:

Com Samsung se mantendo em primeiro lugar em número de acessos, Apple e Kabum disputem ferozmente pelo segundo lugar

Com a Samsung na liderança, além de tentar alcançar o concorrente, Apple tem lutado com a Kabum para manter o segundo lugar. Vale notar que, no gráfico a seguir, desde março deste ano, Apple e Kabum tiveram várias altas e quedas, tanto para um quanto para o outro.

Número de acessos dos sites - Allomni

Mas de agosto para setembro, Apple teve um aumento de 13% nos acessos, conquistando o segundo lugar no ranking, com a Kabum sendo rebaixada para o terceiro lugar.

Electrolux e Tocafone tiveram alta, subindo uma posição cada, ficando respectivamente em oitavo e nono lugar.

Já a Pichau teve queda de 11%, caindo para o décimo lugar.

E Efacil, com aumento de 21%, rapidamente ascende para o décimo sexto.

Porcentagem de acessos - Allomni

Com a Samsung mantendo a liderança com cerca de 26%, Apple, com 15,7%, disputa o segundo lugar com Kabum, com 13,6%.

Fontes:

Home