Rubia Bastiani Head CRO / Implementação

Know How & Áreas de Expertise
  • E-growth Commerce
  • CRO & UX 
  • Marketing Digital
Educação & Histórico Profissional
  • Graduação em em Processos Gerenciais (Uniasselvi)
  • Formação em Analista de e-commerce e Analista de Marketing Digital (ComSchool)
  • Formação em estratégias Digitais (Partners Academy)
  • Formação em Conversion Rate Optimization (Rock University)

Apaixonada pelo mercado digital desde 2018, Rubia é CRO Specialist na Allomni E-commerce Partner.

Tendo atuado diretamente no operacional e estratégico em diversos e-commerces no segmento de moda.

Formada em processos gerenciais com Know-how em liderança em equipes, analista de e-commerce, analista de marketing digital e tendo destaque de 2º lugar na formação de estrategistas dea CRIA School, parceira da Adventures.inc.

publications

  • Na Europa, 41% da população troca de marca devido ao tipo de embalagem utilizado

    O evento Pack Trends, promovido pelo Instituto de Embalagens, trouxe ao Brasil tendências e inovações no mercado de embalagens. Entre as apresentações, a empresa Pro Carton explicou, por exemplo, que 41% da população europeia trocou de marca por conta da embalagem utilizada pelas empresas Entre os temas mais interessantes apresentados sobre o futuro das embalagens, vale destacar a preocupação em relação tanto à sustentabilidade, como para segurança e conveniência. “A geração dos millenials é mais solidária às causas em geral, como ao veganismo, por exemplo. Já a população idosa representa 11% da população do Brasil, tem poder de compra e necessidades especiais, como alimentos e produtos de higiene pessoal, entre outros”, explicou Assunta Camilo, diretora do Instituto. Embalagens e a sustentabilidade no Brasil Para Assunta, tanto o consumidor como as marcas devem buscar por embalagens de menor impacto ambiental. “Sabonetes em barra, shampoo e linhas de papel recicláveis estão crescendo. Porém, há coisas que precisamos questionar para não cair no greeenwashing. Sustentabilidade combina com verdade e honestidade”, lembrou. No Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos recicláveis são enviados para o processo de reintegração ao processo produtivo. Trata-se de um índice muito abaixo de países como Chile, Argentina, África do Sul e Turquia, por exemplo, que apresentam média de 16% de reciclagem, segundo a ISWA (International Solid Waste Association). O pouco reaproveitamento dos materiais recicláveis (que inclui as embalagens), consequentemente, gera um custo para o país. De acordo com um estudo da Abrelpe, em 2019, o envio de recicláveis para aterros e lixões nas cidades brasileiras levou a uma perda de R$ 14 bilhões anualmente. Mercado internacional Um outro ponto trazido por Benjamin Trent, consultor da pesquisadora Smithers Pira, disse que a indústria global de embalagens movimentou US$ 1,2 trilhão em 2023 e deve crescer 3,6% no período de 2023 a 2028. Segundo ele, a região Ásia-Pacífico responde por 40% desse total e a categoria de embalagens industriais e de transporte representa 43% das vendas globais. Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/na-europa-41-da-populacao-troca-de-marca-devido-ao-tipo-de-embalagem-utilizado

    fevereiro 21, 2024
  • Estatísticas do Shopify – Lojas, receitas e tendências (2023)

    Fundada em 2006, a Shopify é uma solução completa que auxilia os vendedores digitais a iniciar, administrar e expandir suas lojas online. Ele foi projetado especificamente para quem possui ou deseja possuir um negócio de comércio eletrônico. Shopify gerou mais de US$ 700 bilhões em vendas desde o seu início. Atualmente (no segundo trimestre de 2023), a receita total do Shopify é de US$ 3,20 bilhões e sua participação de mercado é de 25% do mercado global de plataformas de comércio eletrônico. Os especialistas prevêem que os comerciantes do Shopify terão mais de 700 milhões de clientes para atender em 2023. Falaremos tudo sobre o Shopify neste guia estatístico por meio de dados. Incluímos tudo, desde usuários e receitas até as tendências da plataforma. Estatísticas do Shopify 2023 (Principais Escolhas) Estatísticas da Shopify Store Shopify é usado por 4,12 milhões de lojas online. Aqui estamos falando das lojas que estão ativas na Internet. Se dermos uma olhada no número total de sites que usaram o Shopify até o momento, o número é de 6,95 milhões. Dos domínios que estão registrados no Shopify, cerca de 62% estão registrados nos EUA, seguido pelo Reino Unido e Austrália. Essa tabela mostra os países com a maior quantidade de lojas Shopify: País Online Businesses Estados Unidos da América 2,698,604 Reino Unido 191,982 Austrália 138707 Brasil 127,247 Alemanha 111,061 Canadá 103,795 .co websites 75,667 França 59,516 Índia 47,939 Países Baixos 43,458 Itália 40,207 Japão 25,498 Fonte: BuiltWith Estatísticas da Shopify Plus Store: Lançado em 2014, o Shopify Plus oferece às empresas um rápido crescimento com uma estrutura de aplicativos personalizada com baixo custo em termos de tempo, dinheiro e inovação. A plataforma de melhor custo-benefício, Shopify Plus, atende milhões de empresas em todo o mundo, desde startups até grandes empresas. Existem 32.181 lojas Shopify Plus em 175 países em 2023. Os Estados Unidos têm o maior número de lojas Shopify Plus (18.767 lojas). Shopify Plus é mais comumente usado por varejistas no Reino Unido. País Participação do Shopify + Lojas EUA 59% Reino Unido 6.13% Austrália 5.88% Canadá 5.69% E agora, uma visão geral de Lojas Shopify Plus por país: País Quantidade lojas Shopify Plus Estados Unidos 18,767 Reino Unido 2,161 Austrália 1,972 Canadá 1,847 Alemão 738 França 721 Japão 322 Denmark 314 Países Baixos 307 Índia 295 Estatísticas de vendedores do Shopify: A Shopify tem vendedores em 175 países. Com uma contagem de 875.000, os EUA respondem por 50% do total de vendedores do Shopify atualmente. E aqui há uma tabela mostrando a porcentagem de vendedores do Shopify por região: Região Porcentagem de Vendedores do Shopify EUA 50% Europa, Oriente Médio e África 25% Ásia-Pacífico e China 15% Canadá 6% América Latina 4% E aqui está uma tabela que mostra o número de vendedores do Shopify em diferentes regiões do mundo: Região Quantidade de Vendedores do Shopify EUA 875,000 Europa, Oriente Médio e África 437,282 Ásia-Pacífico e China 262,460 Canadá 105,136 América Latina 70,111 Estatísticas de Clientes do Shopify A previsão é que os comerciantes do Shopify tenham mais de 700 milhões de clientes em 2023. Quase 649 milhões de pessoas fizeram compras em uma loja Shopify somente em 2022. Para se ter uma ideia, havia 2,14 bilhões de pessoas fazendo compras online em 2023. Visão geral completa dos clientes Shopify ao decorrer dos anos: Ano Compradores 2014 28 milhões 2015 57 milhões 2016 100 milhões 2017 163 milhões 2018 216 milhões 2019 300 milhões 2020 457 milhões 2021 572 milhões 2022 649 milhões 2023 (Previsto) 700 milhões VBM do Shopify (Volume Bruto de Mercadorias) O volume bruto de mercadorias do Shopify foi de US$104,6 bilhões nos dois primeiros trimestres de 2023. O VBM do Shopify foi de US$197,3 bilhões no ano de 2022. E aqui está uma resolução de como foi o VBM da Shopify ao decorrer dos anos: Ano VBM da Shopify 2012 $707.4 Milhões 2013 $1.62 Bilhões 2014 $3.76 Bilhões 2015 $7.7 Bilhões 2016 $15.37 Bilhões 2017 $26.32 Bilhões 2018 $41.1 Bilhões 2019 $61.14 Bilhões 2020 $119.58 Bilhões 2021 $175.4 Bilhões 2022 $197.3 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $104.6 Bilhões Estatísticas financeiras do Shopify (para o primeiro trimestre de 2023) Estatísticas financeiras do Shopify (para o 2º trimestre de 2023) Estatísticas de receita do Shopify Shopify registrou uma receita de US$ 3,2 bilhões nos dois primeiros trimestres de 2023. Shopify gerou um total de US$ 5,6 bilhões em receitas em 2022. Isso equivale a um crescimento de 21% em relação a 2021. Ano Receita 2012 $23.71 Milhões 2013 $50.25 Milhões 2014 $105.02 Milhões 2015 $205.23 Milhões 2016 $389.33 Milhões 2017 $673.3 Milhões 2018 $1.07 Bilhões 2019 $1.58 Bilhões 2020 $2.93 Bilhões 2021 $4.61 Bilhões 2022 $5.6 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $3.2 Bilhões Receita de Soluções de Assinatura Todas as taxas associadas à adesão ao Shopify, PDV e vendas de aplicativos, temas e domínios se enquadram nesta categoria. A receita da solução de assinatura da Shopify foi de US$ 826 milhões nos dois primeiros trimestres de 2023. A receita da solução de assinatura do Shopify foi de US$ 1,5 bilhão no ano de 2022. Ano Receita 2012 $19.2 Milhões 2013 $38.34 Milhões 2014 $66.67 Milhões 2015 $111.98 Milhões 2016 $188.61 Milhões 2017 $310.03 Milhões 2018 $465.00 Milhões 2019 $642.24 Milhões 2020 $908.76 Milhões 2021  $1.34 Bilhões 2022 $1.5 Bilhões 2023 (Segundo Trimestre de 2023) $826 Milhões E abaixo, a taxa de crescimento da receita da solução de assinatura do Shopify: Ano Crescimento em % 2012 80.98% 2013 76.3% 2014 63.48% 2015 54.56% 2016 48.44% 2017 46.05% 2018 43.46% 2019 40.65% 2020 31.01% 2021  48% 2022 11% Receita da Solução Comercial do Shopify Taxas de processamento de pagamentos, taxas de referência, receitas geradas por publicidade e vendas de hardware POS compõem esta categoria. A receita da solução comercial da Shopify nos dois primeiros trimestres de 2023 foi de US$ 2,4 bilhões. Ano Receita 2012 $4.51 Milhões 2013 $11.91 Milhões 2014 $38.35 Milhões 2015 $93.25 Milhões 2016 $200.72 Milhões 2017 $363.27 Milhões 2018 $608.23 Milhões 2019 $933.93 Milhões 2020 $2.02 Bilhões

    outubro 18, 2023
  • Como foi o Acelera Black Friday 2023?

    Na sexta-feira passada, dia 13 de outubro de 2023, a Allomni E-commerce Partner realizou um workshop exclusivo para clientes Allomni, alunos do Vida de E-commerce, e convidados especiais. O Acelera Black Friday 2023. Tivemos mais de 3 horas de conteúdo de grande enriquecimento, durante as quais foram abordados importantes tópicos para o sucesso na Black Friday. Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em discussões e aprender com especialistas em sete áreas-chave: – Forecasting e Planejamento para a Black Friday – Calendário Comercial e Ações Promocionais – Navegação e CRO – Recompra e CRM – Estratégias de SEO – Canais de ADS e Mídias – Black Friday com Google A participação neste workshop ofereceu aos presentes uma visão abrangente de como se preparar para a Black Friday, cobrindo aspectos cruciais antes, durante e após o grande dia de vendas. A oportunidade de aprender com especialistas e tirar dúvidas com os mesmos se mostrou inestimável! O evento fechado reforçou a dedicação da Allomni em fornecer suporte excepcional aos seus clientes. Estamos ansiosos para ver como essas estratégias e insights resultarão nesta Black Friday! O Workshop Acelera Black Friday 2023 foi, sem dúvida, um evento marcante, tanto para nós, quanto para nossos convidados, impulsionando-os a se prepararem de forma mais inteligente e eficaz para uma das temporadas de compras mais aguardada do ano.

    outubro 17, 2023

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